Imagem

Aprenda a tirar pelos da roupa

Quem tem animaizinhos de estimação, principalmente cães e gatos, provavelmente já teve que lidar com um problema: pelos nas roupas.

Mas saiba que existem alguns truques bem fáceis para remover os pelos usando as próprias mãos ou itens que você tem na sua casa. Abaixo você encontra algumas dicas para tirar os pelos das suas roupas. Confira:

Usando as próprias mãos

Se suas roupas estão com poucos pelos, ou eles estão apenas em uma parte isolada da peça, use as próprias mãos para removê-los.

Uma ótima dica é umedecer a palma da sua mão e passar na roupa, vestida, de baixo para cima. Assim você consegue remover rapidamente a maior parte dos pelos.

Use luvas

Aquelas luvas de cozinha também são ótimas para retirar os pelos das roupas. Elas criam bastante atrito com o tecido e, se houver qualquer pelo, ele vai ser varrido da peça.

Essa dica é perfeita para quem tem gatos com pelos longos que não se enroscam tanto no tecido. Duas ou três passadas, já são suficientes para tirar a maior parte deles.

Esponja de cozinha

Se você notar que há poucos pelos, ou se os pelos do seu pet são curtos, uma boa alternativa é usar uma esponja de lavar louça.

Umedeça uma esponja nova e passe levemente o lado mais macio no tecido. Quando notar que a esponja já está com muitos pelos, lave-a, tire o excesso de água e repita o processo.

Vale lembrar que se a peça de roupa estiver com muitos pelos, o processo com a esponja vai ser mais trabalhoso e demorado.

Lâmina de barbear

O processo é simples: só passar a lâmina na roupa delicadamente.
A lâmina vai servir como uma espátula e vai “prender” a maior parte dos pelos que estão na peça. Ótimo para pelos maiores ou que estejam em uma grande área!

Esse processo costuma ser rápido, porém você tem que tomar muito cuidado para não danificar a roupa.

Fita adesiva

A fita adesiva também é uma grande aliada para realizar essa tarefa. Além de grudar com muita facilidades os pelos de cachorro, por serem mais grossos, é dica é perfeita para quem tem pressa.
Basta usar um pedaço médio de fita e ir “colando” os pelos que estão no tecido. Dificilmente será possível tirar todos eles, mas com essa dica você resolve boa parte do problema.

Outros cuidados

Fora esses métodos, existem algumas dicas para te ajudar a prevenir os pelos nas roupas:

Escovar periodicamente os seus pets;
Passar aspirador na casa com frequência;
Se certificar de que as roupas, principalmente as pretas; fiquem em um lugar que os pets não tem muito acesso.

Na máquina de lavar, também tem algumas dicas básicas para evitar que os pelos se acumulem em suas roupas.

Mantenha a sua lavadora sempre limpa;
Cheque, periodicamente, os filtros;
Separe as roupas pretas das brancas e coloridas;
Se achar necessário, utilize os sacos para lavagem.

Aproveite que agora você já entende tudo sobre como tirar pelos de animais das roupas e confira nossas dicas de como tirar as bolinhas da roupa.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!