Imagem

Saiba como tirar as bolinhas da roupa

Você provavelmente já sabe que, ao lavar roupas, devemos separar as peças para garantir que elas não estraguem. A primeira separação é por cor e a segunda separação é pelo tipo de tecido. A separação por tipo de tecido evita, em alguns casos, que suas roupas fiquem cheias de bolinhas de outras peças.

Porém, nem sempre vamos conseguir evitar esse tipo de acidente, e quando você tirar suas roupas da lavadora para secar, vai perceber que as temidas bolinhas estão todas lá grudadas, estragando suas peças.

A notícia boa é que você consegue retirar essas bolinhas da roupa facilmente. Olha só.

Como evitar as bolinhas nas roupas

As bolinhas nas roupas nada mais são do que o resultado do atrito das mesmas durante a lavagem. Roupas de lã são as que mais soltam bolinhas.
Para evitar essa dor de cabeça, a primeira dica é separar as roupas por tipo de tecido . Se não for possível, usar aqueles sacos específicos para lavagem de roupas já ajuda bastante.

Outra dica de ouro é deixar as peças do avesso . Caso formem-se bolinhas, elas não ficarão visíveis.

Como tirar as bolinha das roupas

Existem diversas maneiras para retirar as bolinhas da roupa. A primeira delas, e talvez a mais conhecida, é usar uma lâmina de barbear. Se você nunca usou essa dica, não se preocupe, você não vai “rasgar” a sua roupa. Delicadamente, passe a lâmina por cima das bolinhas e você vai vê-las saindo como mágica! O único ponto ruim é que se a área com bolinhas for muito grande, você vai demorar um pouco para limpá-la completamente.

Tecido com bolinhas

Outros objetos que podem ser usados são a esponja de lavar louça e a lixa de unha. No caso da esponja, basta utilizar a parte mais áspera na área com bolinhas. Ah, lembre-se de pegar uma esponja nova e seca!

Com as lixas de unhas, recomendamos que tome cuidado para não esfregar com muita força e acabar danificando a sua roupa.

Como tirar pelo das roupas

Outro vilão para nossas roupas são os pelos dos animais de estimação, principalmente dos gatos, que costumam ter uma troca da pelagem bastante frequente.

Ao contrário das bolinhas, que ficam enroscadas no tecido da sua roupa, os pelos são bem mais simples de serem retirados. Uma simples escova de cerdas macias já consegue resolver boa parte do problema.

Uma outra técnica bastante eficaz é usar uma fita adesiva. Basta tirar um pedaço e usá-lo para colar os pelos. É bastante rápido e prático, mas apenas para áreas pequenas.

Agora que você já viu como é fácil tirar e evitar as bolinhas da roupa depois da lavagem, confira as nossas dicas sobre como lavar roupas delicadas.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!