Imagem

Como tirar super bonder da roupa

No dia a dia nos deparamos com muitas adversidades e quando se trata do cuidado com as manchas da roupa então, nem se fala. Por mais que tomemos o maior cuidado, algumas situações são inevitáveis e acabam manchando os tecido, como as manchas de maquiagens, molho de tomate… Mas algo não tão corriqueiro e que pode acontecer são as manchas de cola, principalmente aquelas permanentes difíceis de sair. Se você já passou por esta situação que parece perdida, a gente te ensina como tirar super bonder da roupa de maneira simples e que vai deixar suas peças impecáveis, confira.

Veja como remover cola instantânea dos tecidos em 3 passos

Utilizando água e sabão

1º passo
Assim que a cola cair na sua roupa, molhe e esfregue para retirar ao máximo o excesso de super bonder. Mas tome cuidado para não encostar a cola na pele e nem estragar o tecido.

2º passo
Deixe a roupa de molho com sabão líquido, ou até detergente, em água gelada para facilitar o processo. Neste caso, quanto menos o sabão for diluído na água, melhor.

3ª passo

Por fim, lave a roupa normalmente com água morna para remover o excesso de cola.

 

Ah, é importante que você veja na etiqueta da roupa se ela pode ficar de molho e se suporta altas temperaturas.

Utilizando acetona

Para tirar super bonder de tecidos naturais – algodão, linho, lã e seda – você pode usar acetona, daquelas de remover esmalte.

1º passo
Faça uma pré-lavagem, como ensinamos anteriormente, mas sem deixar de molho.

2º passo
Pegue um pano ou uma escova de dentes macia e umedeça com a acetona.

3º passo
Esfregue suavemente o pano ou escova sobre o tecido até remover toda a mancha. Se preferir, em seguida lave toda a peça.

Importante salientar que, a acetona pode desbotar a cor da roupa e ela nunca deve ser utilizada em tecidos sintéticos, pois podem acabar corroendo-os.

Caso você não consiga remover a cola instantânea das suas roupas usando estes métodos, ou a sua roupa não puder ter contato com água, busque uma ajuda especializada em lavanderias. Os profissionais saberão as formas certas de fazer a remoção sem danificar os tecidos.

Agora que você aprendeu como tirar super bonder da roupa, confira também como lavar roupas de diferentes tipos de tecido.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!