Imagem

Como tirar tinta de cabelo da roupa: 4 métodos caseiros

Manchas causadas pela tintura de cabelo são bem comuns. Às vezes, o tonalizante ou a própria tinta podem respingar nas roupas, manchando o tecido. Como esses produtos têm efeito duradouro, suas manchas podem ser bem difíceis, ainda mais se você não tentar removê-las ainda frescas. Vamos ensinar aqui diferentes técnicas para limpar manchas de tecidos.

Lembre-se sempre de que o melhor resultado possível só será alcançado quando a remoção da mancha ocorrer com ela ainda fresca. Confira:

O que tira tinta de cabelo da roupa?

Se você precisa aprender como tirar mancha de tinta de cabelo da roupa, temos uma boa notícia, você pode fazer a remoção desse produto com ingredientes que são fáceis de encontrar e que muitas vezes já temos em casa. Olha só:

Use vinagre branco:

Já mostramos muitas vezes a eficácia do vinagre branco para remover as mais variadas manchas e aqui não seria diferente. Esse produto irá te auxiliar a tirar tonalizante ou tinta de cabelo que às vezes acabam estragando nossos tecidos.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de vinagre branco
  • Removedor de manchas

Como remover a mancha:

  1. Derrame o vinagre sobre a área manchada e, em seguida, aplique o removedor de acordo com as instruções do fabricante.
  2. Esfregue suavemente, evitando fazer movimentos circulares para não espalhar a tinta.
  3. Finalize removendo os produtos com água, deixando secar em seguida.

Com água oxigenada:

O mesmo produto que utilizamos para pintar o cabelo irá nos auxiliar a remover as manchas causadas pela tinta. Então, se você ainda tiver um restinho de água oxigenada, pode usar para restaurar aquela roupa manchada pela coloração.

Ingredientes:

  • Água oxigenada
  • Escova de cerdas macias

Como remover a mancha:

  1. Aplique um pouco da água oxigenada sobre a mancha.
  2. Use a escova para esfregar o produto suavemente, lembrando de não fazer movimentos circulares.
  3. Enxágue com água e deixe secar.

Recorra ao detergente:

Se sua dúvida é como tirar mancha de tinta de cabelo seca da roupa, saiba que o detergente pode te auxiliar nessa tarefa. Junto com o bicarbonato, ele se torna um poderoso ativo removedor de manchas, mesmo as que não estão mais frescas. Olha só:

Ingredientes:

  • Detergente de cozinha
  • Bicarbonato de sódio

Como remover a mancha:

  1. Misture partes iguais de detergente e bicarbonato de sódio até ficar com consistência pastosa.
  2. Esfregue a mistura sobre a mancha, deixe agir por cerca de cinco minutos, enxágue e deixe secar.

Utilize spray de cabelo:

Diferentemente do anterior, esse método só funciona com a tinta ainda fresca, mas é ideal para usar em sofá e estofados.

Ingredientes:

  • Spray de cabelo, não importa o tipo (fixador, de volume)

Como remover a mancha:

  1. Com a mancha ainda fresca, aplique o spray diretamente sobre ela, deixe secar e lave esfregando com um pano limpo, água e detergente, no caso do sofá, ou lavando normalmente no caso de roupas.

Pronto! Agora que você já sabe como tirar tinta de cabelo de roupa, que tal facilitar ainda mais sua vida conhecendo o nosso guia definitivo para tirar manchas da roupa?

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!