Imagem

Cuidados com as roupas de verão

Cada um tem um traje de banho preferido. Tem aquele que te deixa confortável, o que deixa as curvas amostra, os tradicionais, os vintages, os excêntricos etc. E às vezes é difícil achar outra peça que encaixa tão bem quanto aquela que você se sente incrível.

O grande desafio é manter esse traje inteiro e bonito, resistindo há muitos e muitos verões. E é aí que entramos: listamos alguns cuidados necessários para conservar a sua roupa de verão preferida.

Produtos utilizados para lavar roupas com a recomendação do uso de sabão neuto ou de coco

Leia as dicas a seguir, use bastante protetor e aproveite o verão!

Lave sempre a peça após o uso

Depois de pegar aquela praia, piscina ou cachoeira, lave seu traje de verão. Nada de deixar a peça dias e dias sem lavar. Mesmo sendo um material resistente, existem fatores que ajudam a desgastar, destruindo a peça mais rápido. Tem o sal do mar, o cloro da piscina, produtos como bronzeador e protetor solar que podem manchar a peça, entre outros.

Por isso, é necessário lavar logo após o uso, de preferência com sabão neutro ou de coco. Indicamos que a lavagem seja feita a mão, caso seja na lavadora é preciso ter cuidado e estar atento, afinal costumam ser peças delicadas.

Leia as etiquetas!

Vemos roupas de verão penduradas no varal, com destaque para a etiqueta das roupas.

É muito importante ler as etiquetas que vem nas peças. Muitas delas indicam as restrições que devem ser seguidas, na hora de lavar a roupa. Caso tenha dúvidas sobre o que significam os símbolos de lavagem da etiqueta, nós já conversamos isso por aqui!

Protetor e bronzeador

Sabemos o quanto é necessário o uso de protetor e bronzeador e isso precisa ser regra. Mas temos algumas dicas que vão ajudar muito a evitar que esses produtos manche a sua roupa de verão preferida. Passe o protetor antes de colocar a peça. E ao retocar, passe sempre com cuidado para não atingir tanto o traje de banho.

É muito importante depois do banho de piscina ou mar, tomar uma ducha para retirar o excesso de sal, cloro, protetor e bronzeador das roupas de banho, assim evitando se deteriorar mais rápido ou manchar.

Agora, se você fez tudo isso e ainda assim manchou, não se preocupe. Existem diversas formas de tirar manchas, usando desde bicarbonato e água morna, até detergente líquido.

Cuidado com superfícies ásperas

Nesses momentos de descontração não reparamos, mas ao sentar ou encostar em determinadas superfícies o material do traje de banho pode ser danificado. Isso ocorre geralmente em superfícies ásperas que ocasionam em desfiar a peça ou até mesmo rasgar. Uma alternativa para evitar que aconteça algum defeito na sua roupa de verão são as cangas, ao sentar e deitar, elas vão evitar que o tecido desfie, esfole ou encha de bolinhas.

Quanto mais seco melhor

Verifique se está bem seco, isso é muito importante. Guardar esse tipo de peça com alguma umidade pode acabar mofando e danificando. O essencial é deixar secando em algum lugar bem ventilado e, de preferência, ao sol.

Posso por na secadora? Pode. Mas tenha cuidado ao usar a secadora, fique sempre de olho e não deixe muito tempo. Com essas peças é necessário um trato delicado e atencioso, pois o uso inadequado da secadora poderá deformá-la e até mesmo, encolher por excesso de calor.

Para saber mais sobre como lavar e secar roupas de banho, confira aqui.

Essas dicas vão ser essenciais para manter sua peça de verão perfeito, não precisando substituí-lo durante um bom tempo. Por fim, aproveite o verão!

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!