Imagem

Geladeira não gela, conheça os 4 principais motivos

A geladeira faz parte da vida de todo mundo. Ela é fundamental para manter os alimentos refrigerados ou congelados, deixando-os fresquinhos por mais tempo. Mas tem vezes que, seja pelo tempo de uso ou por algum probleminha externo a geladeira não gela como o desejado. Ihhh agora, o que fazer? Relaxa, a gente te ajuda a achar as causas e a deixar sua geladeira gelando novamente.

Porta mal fechada

Essa é simples de ser solucionada. Verifique se tem algum objeto atrapalhando o fechamento da porta. Pode ser uma garrafa que não está bem colocada, o gavetão que não foi fechado completamente ou alguma embalagem maior. Se for isso, organize a geladeira e feche a porta.

Borracha gasta

A borracha de vedação da porta com o tempo pode ficar gasta e atrapalhar o fechamento da porta e com isso, facilitar a saída de ar. O resultado disso é geladeira que não gela, mas pra resolver é simples. Basta trocar a borracha que você pode encontrar no site da Consul.

Abertura frequente da porta

Para a geladeira gelar bem, é importante que a porta esteja a maior parte do tempo fechada. Portanto, evite a abertura frequente das portas.

Temperatura incorreta

De nada vai adiantar você encher a sua geladeira e ajustar a temperatura mínima. Ela não dará vazão a quantidade de alimentos e não resfriará como o esperado. Então, para sua geladeira gelar como o esperado, selecione sempre a temperatura de acordo com a quantidade de alimentos no seu interior. Alguns modelos têm funções específicas para cada tipo de uso.

Se mesmo com estas dicas a sua geladeira continuar sem gelar da maneira ideal, entre em contato com a central de atendimento Consul para a gente te ajudar.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!