Imagem

Máquina de lavar não centrifuga, o que pode ser?

Uma das grandes vantagens das máquinas de lavar, além de fazer todo o trabalho pesado na hora de lavar as suas roupas, é dar aquela ajuda na hora de secar as peças. Centrifugar as suas peças de roupa pode poupar várias horas delas no varal e correndo o risco de manchar com o Sol?

Mas depois de um certo tempo de uso da sua máquina de lavar, ela pode apresentar problemas na centrifugação e acabar te deixando na mão. Como ninguém quer passar por isso, separamos algumas dicas de como você resolver. Olha só:

Quando a máquina não centrifuga

Se você está passando sufoco com a sua roupa molhada, o primeiro passo é descobrir onde está a origem do problema. Quando a máquina não centrifuga, pode ser 3 problemas diferentes: nos botões em que você seleciona a programação da sua lavadora, um problema mecânico no motor de transferência ou um problema elétrico.

Os mais comuns são problemas na parte elétrica e mecânica. Para estes, o melhor caminho é você contar com a ajuda de um profissional especializado. Geralmente a substituição da peça danificada é o suficiente para que a sua lavadora volte a centrifugar.

Máquina de lavar

Cesto travado

Um outro problema que faz com que a sua máquina de lavar roupa não centrifugue é o cesto travado. Para verificar, você mesmo consegue verificar o estado do cesto, tentando mexê-lo. Só se lembre de fazer isso delicadamente, para não comprometer nenhuma outra peça da sua máquina.

Ah, e desligue tudo da tomada hein. Ninguém quer levar um choque, né?

Evite danos na sua máquina

Se você identificar que a sua lavadora não está centrifugando é importante correr atrás da solução o mais rápido possível. Isso porque um simples problema, como um fio solto ou uma engrenagem enroscada, que pode ser resolvido rapidamente, pode sobrecarregar o seu produto desnecessariamente.

Então, não deixe para cuidar da sua melhor amiga de lavagens só na hora em que você ver que ela já quebrou. Fazer uma manutenção periódica ou ficar muito atenta à qualquer ruído ou comportamento estranho, vai fazer com que a sua máquina de lavar trabalhe por muitos anos!

Aproveite que já aprendeu um pouco mais sobre a sua máquina de lavar, confira estas dicas de como deixar as roupas mais cheirosas.

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!