Imagem

Como deixar as roupas cheirosas?

Poucas coisas são tão gostosas do que vestir aquela roupa limpinha e cheirosa para usar no dia a dia. E se você também não abre mão de um cheirinho de roupa limpa, a gente facilitou e reuniu dicas infalíveis de como deixar a roupa cheirosa igual de lavanderia profissional. Olha só como é fácil!

Como deixar as roupas cheirosas

1º passo – lave as peças

Você pode lavar as roupas tanto à mão, como lavar roupa na máquina , vai depender da recomendação da etiqueta da peça.

2º passo – use o amaciante corretamente

O amaciante é fundamental para deixar a roupa cheirosa e macia. Procure um produto de qualidade, com o perfume de sua preferência e sempre leia atentamente as instruções de uso, sempre respeitando a quantidade indicada pelo fabricante, como diluir e colocando sempre no compartimento correto da máquina de lavar.

Algumas roupas, como trajes de academia, podem ficar com um cheiro mais forte por causa do suor.

3º passo – seque bem as peças

Com as roupas já limpinhas, coloque-as para secar do jeito certo , seja no varal ou na secadora, se você vir que na etiqueta da peça é permitido . Secar bem é fundamental para preservar perfume. Dá uma olhada nessas dicas de secagem:

● Nunca deixe a roupa molhada dentro da máquina para evitar o mau cheiro que vem da umidade. Acabou o ciclo? Direto para o varal!
● Sempre pendure as peças bem esticadas, com bastante espaço entre elas para que o ar possa circular livre.
● Se seu varal é coberto ou fica na área de serviço, abra bem todas as janelas e portas para deixar o espaço bem arejado.
● Veja aqui como limpar máquina de lavar. Se ela estiver suja, não tem como deixar a roupa cheirosa, não é mesmo?

4º passo – roupas cheirosas no armário

Depois de todo o trabalho para lavar e secar, ninguém quer perder todo o esforço justamente na hora de guardar as peças. Por isso é muito importante saber como deixar as roupas cheirosas no armário. É bem simples!

● Mantenha o guarda-roupas sempre limpo e conte com a ajuda de produtos de limpeza com ação anti-mofo e também que impedem a umidade, como os desumidificadores. Esses produtos também ajudar ajudar em como tirar o cheiro de guarda-roupa novo.

● Nunca guarde as roupas se elas não estiverem completamente secas.

● Jamais coloque peças de roupas usadas junto com as roupas limpas dentro do armário. Tenha um cesto separado só roupas usadas e que também fique arejadas até a lavagem.

● Coloque saches perfumados nas gavetas e no guarda-roupas.

● Sempre que puder, tire as roupas de inverno e cobertores do armário para arejar. Quando guardar, use sacos plásticos ou capas protetoras para evitar o cheiro de guardado.

Viu como deixar as roupas cheirosas não é difícil? Seguindo essas dicas, suas peças ficaram com perfumadas como recém lavadas por muito mais tempo.

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

Viu como é facil deixar as roupas cheiroas? O que? Está com receio de gastar muita água? Calma que a gente Facilita pra você! Veja como economizar água lavando roupas!

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!