Imagem

Quanto tempo dura o gás do meu ar-condicionado?

Nada como chegar em casa no final de um dia de calor e ligar o ar-condicionado para se refrescar. Agora, imagine fazer isso e perceber que o aparelho não está funcionando… Um dos motivos para isso pode ser a falta de gás. Mas qual é a frequência de carga do gás do ar-condicionado?

Qual é o gás do ar-condicionado

Para começar, vamos falar sobre qual é o gás do ar-condicionado. Os gases mais comuns utilizados para refrigerar o ar são o R-22 e o R-410a. Eles se transformam em líquido e depois, novamente, em gás dentro do sistema do seu aparelho. Porém, essa transformação não faz com que eles evaporem. Ou seja, o gás do ar-condicionado não deveria acabar nunca.

Se acabou o gás do seu ar-condicionado provavelmente é porque houve algum vazamento. Nesse caso, você deve acionar a assistência técnica e chamar um profissional para detectar o vazamento e recarregar o gás. Não tente fazer isso sozinho para não danificar o aparelho ou – pior ainda – provocar acidentes.

Vemos um ar-condicionado instalado e o texto: "Acione assistência técnica para detectar vazamentos."

Existem outras razões para que o aparelho não funcione, como falta de limpeza ou bloqueio da saída de ar. Saiba mais sobre isso e descubra o que fazer quando seu ar-condicionado não gela.

Mantenha a manutenção do seu ar-condicionado em dia para ter sempre aquele clima fresquinho em casa nos seus momentos de descanso.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!