Conheça a nova Cervejeira conectada que avisa quando a bebida está acabando.

Você sabe como guardar os alimentos na geladeira?

Assim que voltamos do supermercado e temos um monte de alimentos para guardar bate a dúvida: será que existe uma regra para armazenar os alimentos na geladeira? A resposta é sim! Alguns alimentos podem contaminar outros e devem ser mantidos distates, por isso, sempre comece pelos legumes e verduras que devem ser mantidos na parte mais baixa da geladeira, preferencialmente em gavetas, ou em locais específicos para conservação como nossa Gaveta Horta em Casa.

As frutas devem ser mantidas, preferencialmente, fora de embalagens plásticas, sem estarem lavadas ou cortadas, para que não oxidem. As bananas, no entanto, devem ser mantidas fora da geladeira para não escurecerem, bem como frutas ainda verdes (não maduras) para que possam terminar o seu processo de maturação.

Quanto aos ovos, ao contrário do que é comum fazermos, o ideal é mantê-los no interior da geladeira, para que se mantenham sempre refrigerados, e não na porta.

Para reduzir o risco de contaminação bacteriana, procure deixar as carnes sempre embrulhadas e longe de alimentos que serão consumidos sem cozimento, como as verduras e legumes.

Queijos frescos devem ser mantidos em gavetas ou no interior de embalagens plásticas.

Procure manter garrafas, mesmo de água, sempre bem tampadas e jamais armazene alimentos em caixas descartáveis na geladeira.

Certifique-se de deixar sua geladeira bem fechada para evitar que seus alimentos estraguem antes do prazo.

Após essas dicas, conte com nossa linha de geladeiras bem pensadas para ajudar seu dia-a dia. 😉

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

Comentários