Imagem

Como organizar e otimizar o espaço do freezer

Ao escolher uma geladeira ou freezer, geralmente, a primeira coisa que pesquisamos é quantos litros eles têm. Afinal de contas, não queremos deixar nada de fora, nem comprar um espaço que não vamos utilizar.

Porém, o que pouca gente se dá conta é que, apenas sabendo como organizar a geladeira, é possível fazer render o espaço e encaixar muito mais coisas lá dentro.

Aqui, vamos falar especificamente de como você pode organizar o seu freezer para aproveitar o máximo possível do espaço dedicado. Olha só:

Armazene somente o necessário

O primeiro passo é identificar o que está ocupando espaço desnecessariamente dentro do freezer. Podem ser de caixas de congelados ou pacotes de carnes disformes. Isso tudo, quando jogado lá dentro, deixa tudo bagunçado e rouba um espaço precioso.
Com isso em mente, elimine pacotes, caixas ou qualquer outro recipiente grande demais ou que não se encaixe com nada.

Organize tudo

Agora, chegou a hora de organizar tudo em seu devido lugar. Independente do que você vá guardar no seu freezer, dê preferência para porções pequenas. Se puder evitar as peças de carnes muito grandes, melhor ainda!

A dica é separar tudo em potinhos, de preferência quadrados ou retangulares. Se um se encaixar no outro, ponto positivo! Você vai conseguir economizar ainda mais espaço. Outra vantagem de guardar pequenas porções é que você evita aquela velha história de usar um pouco e voltar a guardar o pote no congelador.

Freezer aberto

Claro que isso não tem problema nenhum… mas um potinho meio vazio ali dentro, é um espaço que não está sendo utilizado. Ou seja, se for usar algo, que seja preferencialmente a porção toda.

E o que o não pode ser guardado em potes?

Às vezes vamos ter que armazenar alimentos que não cabem em potes. Mas, calma, não é o fim do mundo. Para carnes, por exemplo, você tem a opção de cortá-las em pedaços e guardar em sacos. Assim, você consegue deixar vários pedaços fatiados e empilhá-los além da vantagem de descongelar a porção necessária para refeição!

Identificação

Outra dica de ouro é colocar etiquetas de identificação depois de separar e guardar tudo em potes. Informações simples como o que está dentro do pote e quando foi guardado já são os suficientes para você ter um controle do que entra e sai do seu congelador. Assim você consegue se programar melhor e descongelar o que for necessário.

Com essas dicas, você já consegue economizar um belo espaço dentro do seu freezer. Aos poucos você vai ter o controle do que está lá dentro e se consegue ou não guardar mais coisas.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!