Imagem

Como cuidar dos eletrodomésticos da casa de praia

Ter uma casa na praia para passar uma temporada é tudo de bom, mas basta alguns descuidos para perceber como a maresia pode danificar itens básicos, como a geladeira, o fogão ou os colchões.

A parte boa é que com alguns cuidados você consegue evitar muitos problemas com os eletrodomésticos. Abaixo separamos algumas dicas fáceis e práticas para cuidar dos seus eletrodomésticos da casa de praia.

1. Faça a manutenção dos eletrodomésticos

Parece besteira, mas muita gente simplesmente esquece dos eletrodomésticos que tem na casa da praia e, quando chega a época da alta temporada, se surpreendem ao encontrá-los estragados, com pontas de ferrugem e até mesmo, sem funcionar.

Geladeira com porta aberta e fechada na cozinha

A nossa dica aqui é visitar a casa da praia com mais frequência para fazer a manutenção desses aparelhos, limpar sempre que possível e checar se está tudo bem. Ou ainda, verificar se alguém poderia fazer essas visitas de manutenção para você.

Dica: Se notar qualquer manchinha de corrosão, não pense duas vezes em tentar tirar ela o mais rápido possível para não se espalhar. Procure uma lixa fina e retire cuidadosamente toda a parte enferrujada do eletrodoméstico. Para finalizar, use um esmalte incolor para evitar que a ferrugem se espalhe pelo seu produto.

2. Mantenha tudo limpo

Procure manter seus eletrodomésticos sempre limpos. A sujeira, combinada ao excesso de areia e umidade do ar são os grandes causadores das pontas de ferrugem nesses produtos. Por isso, é importante fazer aquela faxina na casa antes de ir embora. Já demos algumas dicas valiosas de como limpar eletrodomésticos!

Entre os eletrodomésticos da casa, devemos dar uma atenção especial para a geladeira. É comum ir embora e esquecer alguma coisa dentro dela e, mesmo se ela estiver ligada na energia, cedo ou tarde aquele alimento vai estragar. Então, antes de fechar a casa até a próxima temporada, dê uma última olhadinha para ver se não esqueceu nada lá dentro.

Dica: usar vaselina líquida vai ajudar a proteger seus eletrodomésticos da maresia. Passar uma fina camada em seus produtos vai criar uma pequena proteção contra a corrosão que a maresia causa.

3. Utilize capas de proteção

Uma ótima opção para proteger os eletrodomésticos da maresia é colocar capas de proteção neles. Geladeiras e freezers, por exemplo, se danificam muito facilmente e, cobri-los é uma boa saída para evitar esse contato com a areia e a umidade da região. Outros eletrodomésticos como o micro-ondas ou fogão também devem ser protegidos por uma capa, que deve ser retirada durante o uso deles.

4. Tire os aparelhos da tomada

Essa dica vale não só para aumentar a durabilidade dos eletrodomésticos, como para ajudar a economizar energia elétrica. Já que entre uma estadia e outra eles ficam vários dias sem uso, não tem o porquê estarem conectados na tomada, certo?

Tomada 220V em uma cozinha

Além dos eletrodomésticos, também é importante que outros produtos eletrônicos, como televisores e eletroportáteis sejam desligados.

Pronto, agora você já sabe como cuidar melhor dos eletrodomésticos da sua casa de praia!

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!