Imagem

Como proteger eletrodomésticos da maresia: 4 dicas importantes

Ter uma casa na praia para passar uma temporada é tudo de bom, mas é preciso saber como proteger os eletrodomésticos da maresia e aumentar a sua vida útil.

A parte boa é que com alguns cuidados você consegue evitar muitos problemas com os eletrodomésticos. Abaixo separamos algumas dicas fáceis e práticas para cuidar dos seus eletrodomésticos da casa de praia.

1. Faça a manutenção períodica

Parece besteira, mas muita gente simplesmente esquece que os eletrodomésticos podem estragar com a maresia. Seja um fogão sem funcionar ou uma geladeira com ferrugem, é sempre importante estar alerta.

Geladeira com porta aberta e fechada na cozinha

A nossa dica aqui é com frequência para fazer a manutenção desses aparelhos, limpar sempre que possível e checar se está tudo bem.

Dica Consul: Se notar qualquer manchinha de corrosão,a dica é procurar um profissional autorizado para fazer a manutenção mais segura de seu produto.

2. Mantenha tudo limpo

Procure manter seus eletrodomésticos sempre limpos. A sujeira do dia a dia quando combinada a maresia pode acelerar o processo de ferrugem nos eletrodomésticos. Por isso, é importante limpar períodicamente esses produtos. Já demos algumas dicas valiosas de como limpar eletrodomésticos!

3. Utilize capas de proteção

Uma ótima opção para proteger os eletrodomésticos da maresia é colocar capas de proteção neles. Geladeiras e freezers, por exemplo, se danificam muito facilmente e, cobri-los é uma boa saída para evitar esse contato com a areia e a umidade da região. Outros eletrodomésticos como o micro-ondas ou fogão também devem ser protegidos por uma capa, que deve ser retirada durante o uso deles.

4. Tire os aparelhos da tomada

Essa dica vale não só para aumentar a durabilidade dos eletrodomésticos, como para ajudar a economizar energia elétrica. Caso você vá viajar ou passar muito tempo fora de casa, não tem o porquê estarem conectados na tomada, certo?

Tomada 220V em uma cozinha

Além dos eletrodomésticos, também é importante que outros produtos eletrônicos, como televisores e eletroportáteis sejam desligados.

Pronto, agora você já sabe como cuidar melhor dos eletrodomésticos contra a maresia!

O que achou dessa publicação?

Compartilhe: