Imagem

Como fazer gelo rápido

Nada como matar a sede com uma bebida bem geladinha né. Seja suco, água o que for, pra refrescar tem que estar na temperatura certa, aquela que faz você fechar os olhos e abrir um sorriso depois de muitos goles.

Mas e quando você chega em casa depois daquele dia super quente, ou depois da academia ou até mesmo quando você acorda no meio da noite desejando um copo de água fresquinho, mas não tem nenhuma bebida gelando no refrigerador esperando por você, e o pior, você também não deixou a forminha de gelo cheia para uma hora dessas?

É de tirar o humor de qualquer um, não é mesmo? Afinal de contas, imagina esperar formar gelo para sua bebida ficar gelada mais rápido? Quanto tempo isso não levaria? Como fazer gelo rápido?

Mas acredite se quiser, já inventaram uma forma de driblar esse tempo para você ter seus cubinhos de gelo prontos muito mais rápido do que o normal.

Esse fenômeno é conhecido como efeito de Mpemba. O primeiro a publicar um artigo contando essa maravilha, foi um estudante da Tanzania, em 1963, depois de notar que a massa quente de sorvete congelava mais rápido do que a massa fria.

O fato é que: água quente congela mais rápido que água fria. A água quente é mais propícia a ser supercongelada, porque ela vai se solidificando por inteiro, ficando totalmente em uma forma pastosa antes de congelar.
Forma de gelo

Por isso, da próxima vez que acabar esquecendo de encher a forminha de gelo previamente, ferva a água antes de colocar em formas resistentes ao calor e depois você terá uma surpresa e tanto!
Agora que você já sabe como fazer gelo rápido descubra também como gelar a cerveja mais rapidamente. Dica imperdível para qualquer churrasco!

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!