Imagem

Como instalar ar-condicionado janela

Se você comprou ou está pensando em comprar um ar-condicionado janela, saiba que a sua instalação é mais simples e requer menos modificações estruturais que os modelos split. Mas mesmo assim, é preciso tomar alguns cuidados para não afetar o funcionamento do produto. Por isso, para facilitar, a gente te dá algumas dicas de como instalar ar-condicionado janela da melhor maneira, dá uma olhada.

Local de instalação

Você pode instalar o seu ar-condicionado de janela em uma parede, janela ou vitrô, perto de uma tomada cuja tensão da rede elétrica seja a mesma da indicada no cabo de alimentação.
E para um bom funcionamento, a altura do aparelho deve ser entre 1,5m e 1,8m do piso e nas laterais, deve ser mantido um afastamento mínimo de 50cm em relação a qualquer canto do ambiente.

Além disso, a posição ideal é muito importante para uma melhor circulação do ar. Mas aqui vai algumas dicas:
● Sempre que possível, instale o produto nas paredes que possuem maior distância entre si. Esse cuidado torna a distribuição do ar mais eficiente.

● Evite locais onde a circulação do ar possa ser obstruída ou dificultada por cortinas, móveis ou divisórias.

● Se no seu ambiente houver mais de um aparelho de ar-condicionado evite fluxos de ar-cruzados, instale todos na mesma parede.

Como fazer a instalação do ar-condicionado janela

Na parede

Para instalar o seu ar-condicionado na parede, você precisa escolher o modo de fixação entre: caixilho de madeira, caixa de concreto ou diretamente na parede. Para as três situações é necessário que a base de apoio do produto tenha 21cm de profundidade.

Na janela

Para instalar o aparelho em uma janela, você deve apoiá-lo sobre o peitoral da mesma, sempre que possível utilizando suportes de fixação, e observando as mesmas instruções de instalação na parede, ou seja, com uma base de apoio de 21 cm de profundidade.

No vitrô

No vitrô você precisa fixar e vedar muito bem o local escolhido para o ar condicionado janela, para garantir uma melhor performance, com menos ruídos e resfriamento ideal.

Agora você já sabe quais as possibilidades e como instalar o ar-condicionado janela. Mas lembre-se também de sempre seguir o manual para o passo a passo da instalação. A gente também já explicou tudo o que você precisa saber para instalar o ar-condicionado Split

Agora, que você já conhece um pouco mais sobre o funcionamento de um ar-condicionado, não deixe de conferir as ofertas de Ar Condicionado na Black Friday.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!