Imagem

Borracha da geladeira: aprenda como limpar e tirar o mofo

A borracha que veda a porta da sua geladeira também precisa de cuidado na hora da limpeza, do contrário, ela pode acabar acumulando mofo, ressecando e atrapalhando a refrigeração, além de fazer o eletrodoméstico consumir ainda mais energia elétrica. A limpeza é bem simples e vai te poupar dores de cabeça futuras se for bem feita.

De quanto em quanto tempo devo limpar a borracha da geladeira?

Sempre que for lavar a sua geladeira, num período entre 15 e 20 dias.

Como limpar borracha de geladeira?

Basta usar uma esponja molhada com detergente neutro, então finalizar com um pano molhado e secar bem em seguida. Não esqueça de secar a borracha da sua geladeira para evitar que o mofo se forme. Senão será preciso recorrer ao nosso próximo tópico.

Como tirar mancha de mofo/bolor da borracha da geladeira?

Se as manchas já apareceram na borracha da sua geladeira, então é preciso recorrer a produtos um pouco mais pesados para removê-las. Há duas alternativas aqui, usar o bom e velho vinagre branco destilado ou água sanitária, vamos a elas:

Tirando com vinagre branco

Ingredientes:

  • Vinagre branco destilado
  • Água morna

Como aplicar:

  1. Faça uma solução com metade do vinagre branco e metade da água, então borrife sobre a borracha, espalhe com a ajuda de um pano úmido ou então a remova da geladeira e mergulhe em um balde grande com a solução, deixando agir por 10 ou 15 minutos.
  2. Após esse tempo, esfregue as áreas manchadas com uma escova de cerdas macias, use um pano úmido para limpar a borracha toda, seque bem e pronto!

Tirando com água sanitária

Ingredientes:

  • 1/4 de colher de sopa de água sanitária
  • 1 litro de água morna

Como aplicar:

  1. Misture a água morna e a água sanitária em um recipiente e aplique na borracha da geladeira usando um borrifador ou pano limpo.
  2. Esfregue bem as áreas manchadas.
  3. Então, com um pano umedecido com água, limpe toda a borracha e finalize secando muito bem.

Importante: lembre-se de nunca aplicar água sanitária pura diretamente sobre a borracha e nem de usar essa solução em todas as limpezas que fizer, isso pode acabar ressecando e estragando a borracha da sua geladeira.

E se a borracha da sua geladeira não estiver em bom estado e precise ser trocada por uma nova, confira nosso guia e aprenda como trocar a borracha da geladeira da maneira correta.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!