Imagem

Como secar roupa do jeito certo?

Sempre existe um jeitinho melhor para realizar as tarefas do dia a dia, principalmente quando o assunto é o cuidado com as roupas. Aqui no Facilita a gente já ensinou como lavar roupa na máquina e explicou direitinho qual é a medida certa de sabão líquido e amaciante na lavadora.
Agora vamos dar mais um passo e trazer mais dicas para você aprender como secar roupa do jeito certo e ainda fazer tudo sem que as peças fiquem cheias de marcas. Olha só como fácil!

O truque dos cabides

Para secar camisetas, camisas e vestidos com manga, nada melhor do que usar um cabide para cada peça. Isso vai deixar o tecido bem esticadinho fazendo a água evaporar mais rápido. De quebra, pendurar o cabide e não a peça direto no varal evita aquelas marcas de pregadores.

As regras de ouro aqui são: usar cabides de plástico para não correr nenhum risco de manchar e colocar cada um o mais afastado do outro quanto puder, para o ar circular mais fácil entre as peças.

Jeans

A posição para pendurar também interfere em como secar roupa do jeito certo. Para as calças jeans o melhor jeito é prender do avesso e pelas pernas, garantindo que a cintura e os bolsos fiquem bem sequinhos.

Saias

Prenda as saias bem abertas e pela parte de cima, na cintura, assim ela fica mais esticada, não marca e não cria vincos.

Vestidos e blusas de alcinha

Aqui é melhor prender de ponta-cabeça, com os pregadores na parte de baixo e as alcinhas livres. Isso vai evitar que o peso da água puxe as alças, esticando e deformando o modelo.

Sol e sombra

É sempre bom olhar a etiqueta para conferir se as peças realmente podem secar no sol. Geralmente são as peças de cor clara e não haverá problema se elas forem retiradas o mais rápido possível do varal.

As peças pretas e de tons mais escuros devem secar sempre na sombra para evitar que desbotem e fiquem com aparência de roupa velha.

Como secar roupa rápido

Existem alguns truques para acelerar o processo quando a gente está com mais pressa.

Truque da toalha: estique a peça de roupa em uma toalha seca, enrole e torça com as mãos. A toalha ajuda a absorver a umidade do tecido.

Truque do ventilador: apoie o ventilador de frente para a peça com um espaço de mais ou menos 20 centímetros, ligue na potência máxima e deixe a mágica acontecer.

Truque do secador: coloque a roupa esticada em um cabide ou sobre uma toalha e use jatos quentes do secador de cima para baixo, de um lado para outro., Mantenha distância de mais ou menos uns 10 centímetros para não correr o risco de queimar a roupa, principalmente se o tecido é delicado.

Pronto! Agora você já sabe muitos jeitos diferentes e aprendeu como secar roupa mais rápido!

Agora que você aprendeu como secar as roupas da maneira correta, o que acha de aprender como lavar o tênis na máquina ? Não sabia que isso era possível? Calma, a gente Facilita pra você!

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!