Imagem

Como trocar mangueira da máquina de lavar em casos de vazamento?

Quando você recebeu a sua lavadora, com certeza seguiu todos os passos de como instalar máquina de lavar. Mas agora o tempo passou e a sua mangueira para máquina de lavar está com vazamento e você não sabe o que fazer. Relaxa que a gente Facilita pra você! Se você perdeu seu manual, a gente ensina como trocar a mangueira antiga por uma nova e acabar com o vazamento, dá uma olhada neste passo a passo:

Mangueira de saída

1º passo: compre uma nova mangueira

Antes de tudo, você vai precisar comprar uma nova mangueira de saída compatível com a sua máquina de lavar.

2º passo: retire a mangueira antiga

Primeiro, verifique se a sua máquina de lavar está vazia, sem roupas e sem água dentro. Depois, desrosqueie a mangueira e reserve.

3º passo: instale a mangueira nova

Pegue a mangueira nova, conecte-a na máquina de lavar e instale a saída direto no tanque com o auxílio da curva plástica. Se na sua casa ou apartamento tiver um tubo exclusivo para o escoamento da água, você não vai precisar da curva plástica. Ah, esse tubo deve ter um diâmetro mínimo de 5 cm.

4º passo: para um funcionamento perfeito

Para não ter nenhum problema, a extremidade da mangueira de saída de água deve estar posicionada em uma altura entre 85 cm e 1,20 m em relação à saída da máquina de lavar. Se estiver abaixo de 85 cm, a sua máquina não completará o nível de água necessário para o seu funcionamento. Se estiver acima de 1,20 m não será possível escoar a água.

Mangueira de entrada

1º passo: retire a mangueira antiga

Depois de comprar uma mangueira nova na loja Consul, feche o registro de água da sua área de serviço e desrosqueie a mangueira antiga.

2º passo: instale a mangueira nova

Rosqueie a nova mangueira de entrada de água na máquina de lavar e em seguida na mangueira. Aperte bem, o suficiente para não haver nenhum vazamento.

3º passo: teste a conexão

Com a mangueira instalada, abra a torneira. Caso tenha algum vazamento, reajuste as conexões e teste novamente. Ah, nessa hora, tome cuidado para não torcer demais a mangueira, pois isso pode danificar a peça.

Pronto, agora você já sabe como fazer a manutenção da sua máquina de lavar! Lembre-se sempre que um produto bem cuidado é garantia de longa duração. Ah, você sabe como lavar roupa sem desbotar as cores? Não? Relaxa, a gente Facilita pra você!

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!