Imagem

Como limpar a grade de fogão

Quem gosta de manter a cozinha sempre limpa provavelmente tem problemas com a higienização do fogão. Por estar em contato constante com alimentos que mancham ou engorduram, é fácil terminar uma receita e encontra-lo todo sujo.
Se você não tem o costume de lavar a grade do fogão com frequência, é possível que ela tenha ainda mais sujeira acumulada.
Mas, não se preocupe. Temos duas receitas ótimas para você se livrar de toda a crosta de sujeira que fica presa na grade. Olha só:

Limpeza com desengordurante

Com sorte, a grade do seu fogão não estará tão suja. Para tirar uma sujeira mais leve, um desengordurante vai ajudar.

Materiais:

Desengordurante
Esponja macia

Passo a passo

1 – Aplique o produto assim que você terminar de usar o seu fogão e deixe agir por alguns minutos. Se puder, deixe as grades mergulhadas em uma bacia com o desengordurante.

2 – Ao enxaguar, tire todo o produto das grades com a ajuda de uma esponja macia.

Limpeza com amônia

Para uma sujeira mais pesada, você vai precisar de uma pequena ajudinha de outros produtos, mas o processo é tão fácil e simples como o anterior.

Materiais:

Saco plástico grosso
Um frasco pequeno de amônia
Esponja de aço

Passo a passo

1 – Coloque as grades dentro do saco plástico, se certificando que ele seja grande o bastante para caber tudo com folga e ainda sobrar um espaço para vedar bem.

2 – Despeje o frasco de amônia dentro do saco, já com as grades, e feche bem.

3 – Deixe a grade de molho. Com o saco já vedado, balance o líquido lá dentro para ter certeza que ele teve contato com toda a ferragem.
Deixe por volta de 4 horas e vá mexendo de tempos em tempos para potencializar o resultado.

4 – Ao tirar suas grades do saco, a sujeira vai estar muito mais fácil de ser limpa. É só lavar normalmente na pia com uma esponja e pronto!

Ah, e lembre-se de usar luvas e não deixar o rosto por perto. O cheiro a amônia é bem forte e pode causar ardência nos olhos e garganta.

Não é só a grade que deve ser limpa, olha só nossas dicas para limpar o forno e fazer uma limpeza completa no fogão.

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!