Imagem

Como preservar meu ar-condicionado

Mesmo ficando ligado várias horas seguidas, ou trabalhando perfeitamente todos os dias o seu ar-condicionado precisa de certos cuidados para continuar funcionando perfeitamente.

Seja na hora da limpeza ou na forma como você utiliza o seu produto, existe uma série de conselhos que ajudam na manutenção preventiva do ar-condicionado. Anota aí!

Limpeza dos filtros

Você já deve ter percebido que os filtros são algumas das peças mais importantes do ar-condicionado, né?
No manual do produto, você vai encontrar a indicação da frequência de limpeza, mas, no geral, recomendamos que os filtros sejam trocados a cada dois meses.

Ar-condicionado

Assim, você garante que o ar passe livremente pelo seu produto, sem sobrecarregar o sistema, além de deixar a temperatura do ambiente sempre estável.

Manutenção do ar-condicionado

Mesmo com a limpeza dos filtros sendo feita periodicamente, é importante lembrar que o seu produto precisa de uma manutenção geral, feita por técnicos profissionais. Eles vão garantir que as tubulações e outras partes mecânicas estejam funcionando perfeitamente ou, em outros casos, apontar que certas peças precisam ser substituídas para evitar problemas futuros.

Preservando o gás do ar-condicionado

Uma outra grande dúvida comum é sobre como cuidar do fluido refrigerante do ar-condicionado. Se você perceber algum vazamento ou se a água que o produto descarta estiver com uma textura diferente, recomendamos que você procure um técnico imediatamente. Qualquer rompimento na tubulação ou vazamento do fluido ou gás do ar-condicionado pode comprometer todo o funcionamento do seu eletrodoméstico. Aproveite e peça para o técnico avaliar esse ponto durante as manutenções periódicas do seu ar-condicionado.

Cuidados gerais

Além destas manutenções periódicas, há outros cuidados que podem ajudar no funcionamento do seu ar-condicionado. Manter o ambiente limpo e arejado (quando o ar-condicionado não está ligado), ajuda a não deixar o filtro tão sujo.

Ficar de olho no sistema elétrico ou na situação dos fios também é importante, uma vez que qualquer variação na corrente elétrica pode sobrecarregar o seu produto.
E agora que você já sabe como preservar o seu ar-condicionado, aprenda tudo sobre os tipos de ar-condicionado.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!