Imagem

Fogão novo? Entenda as diferenças entre conversão e instalação

O fogão novo chegou e você não sabe como fazer a instalação? Não sabe a diferença entre conversão e instalação? E será que você precisa mesmo fazer a conversão? Explicamos tudo para você!

Conversão X Instalação

Normalmente, os fogões, cooktops e fornos a gás vêm, de fábrica, prontos para utilizarem GLP, o gás de botijão. Por isso, quando a casa é abastecida com gás natural, o gás encanado, é necessário fazer a conversão. Já explicamos tudo sobre conversão de GLP para gás natural, confira.

Depois da conversão é que se faz a instalação. Se sua casa for abastecida com gás de botijão, não é necessário fazer a conversão, apenas a instalação.

O que eu preciso para fazer a conversão?

Nunca faça a conversão ou a instalação por conta própria. Por questão de segurança, sempre contrate um profissional autorizado para realizar os serviços.

Se você adquiriu um fogão, cooktop ou forno a gás Consul, entre em contato com a Rede de Serviços Consul e agende uma visita técnica, até 90 dias após a compra. A mão de obra da conversão é gratuita. O kit necessário para a conversão também é fornecido gratuitamente pela Consul.

O que eu preciso para fazer a instalação?

Se você precisou fazer a conversão ou não, a instalação também pode ser realizada pela Consul. A mão de obra é gratuita, porém, você vai precisar adquirir o kit de instalação à parte. Garanta o seu na Loja Consul.

Fique atento: caso o agendamento seja feito após esses 90 dias, você terá que arcar com os custos da mão de obra e kits de conversão e instalação.

Agora que você já sabe as diferenças entre conversão e instalação do fogão, saiba o que fazer se sentir cheiro de gás em casa.

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!