Imagem

Qual o melhor ar-condicionado para sua casa?

O ar-condicionado é um item super desejado pela maioria das pessoas, dentre inúmeras vantagens oferecida por esse aparelho, as que chamam mais atenção é o conforto e bem estar que se tem em um ambiente bem climatizado. No entanto, para garantir esse benefício é necessário escolher o melhor modelo de ar-condicionado para a sua casa.

Para te ajudar nessa escolha, preparamos um guia completo explicando as vantagens e o uso indicado de cada modelo de ar-condicionado. Olha só:

Como escolher um ar condicionado?


Para escolher seu ar-condicionado, antes de tentar entender qual modelo é mais vantajoso para suas necessidades, é preciso entender quantos BTUs serão suficientes para que o aparelho atenda bem o espaço no qual ele será usado. Quanto menor o cômodo, e quanto menor a incidência diária de sol, menos potente o aparelho precisa ser.

BTU é a abreviação de British Thermal Unit, ou Unidade Térmica Britânica, em português. É um sistema de medida que determina qual a potência de refrigeração do ar-condicionado. Ainda que ter mais BTUs que o recomendado para as dimensões do espaço não seja um problema como é ter menos, aparelhos com valores menores nesse quesito são, por consequência, mais econômicos. Em espaços onde há uma maior circulação de pessoas, no entanto, é sempre recomendável optar por um ar-condicionado com mais BTUs que o mínimo para seu tamanho.
Confira essa tabela para entender:

Além disso, o cálculo de BTU também leva em conta outros fatores, como: quantidade de pessoas que utilizam o ambiente, quantidade de janelas e cortinas, quantidade de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e o clima e região (se mais quente ou mais frio).

Para facilitar ainda mais sua vida, use a calculadora de BTU da Consul, assim você escolhe a potência adequado para o ambiente que irá instalar.

Tipos de ar-condicionado:

Ar-condicionado Split:

Esse modelo é um dos queridinhos, pois possui um sistema de climatização de alta eficiência. Além disso, por possui um sistema mais silencioso ele acaba sendo indicado tanto para uso comercial como residencial .

Ele é composto de duas unidades, a interna e a externa, onde fica localizado o compressor de refrigeração, sendo perfeito para quem quer combinar modernidade com comodidade graças ao baixo nível de ruído.

Ah! No ar-condicionado split, também existe o tipo inverter. Para saber mais sobre as características desse modelo, confira aqui as vantagens e desvantagens do ar-condicionado inverter.

Ar-condicionado janela:

Caso ainda esteja com dúvida sobre qual o melhor tipo de ar condicionado para a residência, vamos te mostrar um pouquinho das funcionalidades do ar-condicionado janela.

Esse tipo de aparelho é mais compacto e fácil de instalar, ele pode ser instalado dentro de uma janela convencional ou com um pequeno furo na parede. Ele é indicado para ambientes pequenos a médio porte, por isso, super recomendo para uso residencial. A principal vantagem desse modelo de ar-condicionado é o custo beneficios e seu baixo consumo de energia.

Ar-condicionado quente e frio:

O ar-condicionado quente e frio é o ideal para aqueles lugares onde há uma variação maior de temperatura, afinal esse modelo tem a função ciclo reverso que o torna capaz de ser tanto de aquecer como resfriar o ambiente.

Por ter duas opções de escolha, esse modelo de ar-condicionado acaba chamando atenção pela praticidade e conforto que oferece para os ambientes. Além disso, para surpresa de muitos o consumo de energia é praticamente o mesmo dos modelos convencionais.

Bem pensado

Para você

Qual é o melhor ar-condicionado para a sua casa?
Na dúvida em como escolher o melhor ar-condicionado
para a sua casa? A gente Facilita!

Já sabe qual o melhor ar-condicionado para você?

Mesmo com todas essas dicas, você ainda está com dúvida e não sabe qual é o melhor ar condicionado para a sua casa? Então confira o nosso guia de cuidados na instalação do ar-condicionado, lá te contamos outros fatores que você precisa levar em conta na hora de comprar seu aparelho.

 

 

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!