Imagem

Como descongelar cerveja

Uma coisa que não pode faltar em nenhuma comemoração é a famosa cerveja gelada. Presente de aniversários à reuniões em família, é sempre bom garantir que a cerveja esteja na temperatura certa.

Para ter certeza que a sua cerveja vai estar gelada é só se programar para comprar as bebidas com antecedência. Porém, uma coisa muito comum de acontecer, é a cerveja ser comprada em cima da hora e, na pressa de deixa-la gelada, muita gente acaba congelando a cerveja

Para facilitar a sua vida, resolvemos reunir algumas dicas sobre como descongelar cerveja e você conseguir dar continuidade na sua festa. Confira!

Evitando a cerveja congelada

A primeira regra é a mais simples. Para evitar que a sua cerveja fique congelada, evite deixá-la no freezer. Na verdade, se você é uma pessoa esquecida, siga sempre essa dica. Geralmente, gelar cerveja e pessoas esquecidas não são uma boa combinação.

O jeito mesmo é encontrar um meio termo. Para isso, temos três dicas:
1. Deixe a cerveja gelar na geladeira. O ideal é deixa-la de um dia para o outro, mantendo o máximo de tempo possível.
2. Invista em um isopor ou outro recipiente grande e aposte no gelo. Essa dica é ideal para quem precisa gelar a cerveja em um único dia. Se jogar um pouco de água e álcool nesse gelo melhor ainda.
Se seu tempo é ainda mais curto, confira nossas dicas para gelar cerveja rápido.

Freezer aberto

O que fazer quando a cerveja congela?

Porém, mesmo com todo o cuidado, acontece o acidente de ter a cerveja congelada. Nestes casos, o que fazer quando a cerveja congela?

Aqui não tem jeito… você vai ter que ser paciente. Todas as formas de descongelar rapidamente, vão fazer com que a sua bebida fique choca, ou seja, sem gás. A maneira mais garantida de manter um pouco do sabor, gás e aroma é fazer com que ela descongele devagar.
Deixar ela na geladeira ou então em um recipiente com água pode ajudar bastante. Mas lembre-se que, uma vez congelada, o sabor nunca mais vai ser o mesmo. Essas medidas vão só ajudar para você não perder uma garrafa inteira ou várias latinhas.

Para você nunca mais passar pelo problema da cerveja congelada, que tal conhecer todos os tipos de cerveja e quais são a temperatura ideal de cama uma?

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!