Imagem

Como desencardir roupa branca?

Se você adora uma roupa branca, sabe que para mantê-la branquinha como no dia em que ela saiu da loja requer alguns cuidados. Não é uma tarefa difícil, você só precisa lavar, secar, passar e armazenar as peças da maneira certa que as suas roupas ficarão sempre brilhando como recém compradas.

É muito comum as pessoas recorrerem a alvejantes e cloro para tirar manchas de comida, bebidas e do tempo. Mas a ação desses produtos são prejudiciais aos tecidos e deixam as suas roupas gastas e isso ninguém quer, não é mesmo? Então, para te ajudar a deixar suas peças como novas, a gente te ensina como desencardir roupa branca sem agredir os tecidos, dá uma olhada:

Como desencardir roupa branca

Lave as roupas brancas separadamente das roupas coloridas para evitar a transferência de cor de uma peça para outra.

Siga as instruções das etiquetas das roupas e a dosagem de produto recomendada pelo fabricante, pois isso pode evitar problemas com as peças na hora da lavagem.

Você estava usando aquela blusa branquinha e caiu alguma coisa nela que pode manchar? Tente lavar a área manchada imediatamente, pois manchas secas são mais difíceis de remover.
Quanto mais for o tempo de permanência da mancha na roupa, maior será o esforço para removê-la até desgastar o tecido

Guardar no armário ou passar a ferro roupas que não estejam devidamente lavadas pode causar a fixação permanente de algumas manchas.

Para evitar que o branco amarele, guarde essas peças longe da luz.

A roupa branca encardiu. E agora?

Você foi usar aquela peça branca e ai a surpresa: estava amarelada. Não se desespere, existem formas de tirar ou amenizar esse efeito "encardido".

No caso de colarinhos e punhos de camisas brancas, uma ótima opção é usar produtos específicos, como o OMO Tira Manchas Roupas Brancas, direto na sua máquina de lavar Consul.

Evite produtos à base de cloro e água sanitária, pois podem manchar a roupa ou deixá-la ainda mais amarelada.

Suor e resíduos de desodorantes podem deixá-las amareladas. Na hora de lavar faça aplicação direta de OMO Progress+ nas áreas comprometidas e siga com a lavagem como de costume.

A mancha não saiu de primeira? Às vezes, é necessário repetir o procedimento para que a mancha seja removida.

O fato de deixar as roupas guardadas por muito tempo também pode contribuir para aquele amarelamento indesejável, neste caso, deixe as peças de molho (no máximo 2h) com OMO Multiação Pó antes de seguir com a lavagem como de costume.

Fa©ilitaConsul

Agora você já sabe como desencardir roupa branca da maneira certa para não agredir os seus tecidos. Mas você sabia que mesmo com todo este cuidado, algumas manchas indesejáveis podem continuar nas suas roupas? Sim, é o caso das manchas de desodorante. Para acabar com essas manchinhas inconvenientes que podem estragar todo o seu visual, aqui a gente Facilita e te ensina a melhor maneira para removê-las.

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

Comentários