Imagem

Como fazer brownie no micro-ondas

Quer aprender a fazer brownie no micro-ondas? Nós temos duas receitas muito fáceis para você! Tem brownie tradicional na caneca, feito com ingredientes que todo mundo tem sempre em casa, e brownie fit para quem não quer sair da dieta. Vamos lá?

Brownie de caneca no micro-ondas

Ingredientes

Ingredientes para fazer brownie no micro-ondas

2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher e ½ (sopa) de manteiga sem sal
1 ovo
1 colheres (sopa) de leite
Nozes picadas a gosto
Chocolate meio amargo picado a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela pequena, misture bem a farinha, o açúcar e o chocolate em pó. Em uma caneca grande – a mesma em que você vai assar o brownie – coloque a manteiga e leve ao micro-ondas por 30 segundos ou até derreter. Com um garfo, misture os secos à manteiga derretida. Adicione o ovo e o leite, e misture mais até que a mistura fique homogênea. Por fim, acrescente as nozes picadas e o chocolate meio amargo, e leve ao micro-ondas por um minuto na potência alta. Verifique o cozimento do brownie e volte ao micro-ondas por mais 30 segundos se necessário, e assim sucessivamente até atingir o ponto. O brownie está pronto quando a parte de fora forma uma casquinha, mas a massa continua úmida por dentro.

Brownie fit de micro-ondas

Ingredientes

4 colheres (sopa) de farinha de aveia
1 banana pequena
1 colher (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de óleo de coco
3 colheres (sopa) de leite desnatado
Adoçante culinário líquido a gosto
Nozes picadas a gosto

Modo de preparo

Em um refratário pequeno próprio para micro-ondas, amasse bem a banana. Misture os outros ingredientes aos poucos até formar uma massa homogênea e leve ao micro-ondas por um minuto na potência alta. Faça a mesma coisa do preparo do brownie tradicional de micro-ondas: depois de um minuto de cozimento, verifique o ponto e, se achar necessário, asse por mais 30 segundos até chegar ao resultado esperado. O ponto fica bem parecido com o brownie tradicional. Se quiser, pode desenformar antes de servir.

Agora é só testar as nossas receitas de brownie e escolher a sua favorita. Aproveite e descubra também como fazer bolo no micro-ondas. São três receitas deliciosas e super fáceis de fazer!

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!