Imagem

Como fazer ovo de páscoa no microondas

A Páscoa está chegando e com ela a vontade de comer muito chocolate. Com os altos preços dos ovos de páscoa no mercado, muitas pessoas optam por produzir o seu em casa, seja para consumo próprio, presentear amigos e família ou até comercializar. Mas e você sabe como fazer ovo de páscoa? Se você quer uma receita simples, confira estas que podem ser feitas no micro-ondas.

Receitas de ovo de Páscoa

Ovo de páscoa caseiro

Se você quer apostar em uma receita mais simples, então siga o nosso passo a passo para aprender a como fazer ovo de páscoa caseiro no microondas.

Ingredientes:

  • 340g de chocolate ao leite ou meio amargo
  • Um refratário próprio para micro-ondas
  • Forma para ovo de Páscoa de 250g

Modo de fazer:

  1. Para a base do ovo de páscoa, corte o chocolate em pedaços bem pequenos e separe em três porções iguais.
  2. Coloque 2/3 do chocolate no refratário e leve ao microondas por 30 segundos em potência alta, retire e mexa bem até ficar uniforme.
  3. Volte o refratário ao micro-ondas por mais 30 segundo e repita a operação até que todo o chocolate derreta.
  4. Retire o chocolate do microondas, coloque o 1/3 de chocolate restante e misture bem até que dissolva por completo.
  5. Em seguida, espere o chocolate esfriar por completo antes de colocar nas formas.

Fôrma do ovo de páscoa sendo levada ao microondas

Agora que você já sabe a como fazer ovo de páscoa em casa utilizando o microondas, chegou a hora de enformar o seu chocolate.

Passo a passo para enformar ovo de Páscoa

  1. O próximo passo é começar a enformar, pegue duas colheres de sopa do chocolate já em temperatura ambiente e coloque na cavidade da forma. Com a parte de trás da colher, espalhe o chocolate do centro para a borda para ficar uniforme. Repita o processo na outra forma.
  2. Em uma superfície plana, dê leves batidas com o fundo da forma. Este processo ajuda a retirar possíveis bolhas de ar do chocolate.
  3. Em seguida, em uma assadeira ou tábua, coloque as formas viradas para baixo para que escorra o excesso de chocolate.
  4. Leve as formas ao congelador por cerca de cinco minutos para que o chocolate endureça.
  5. Repita o processo e coloque o mais uma parte de chocolate, espalhe e faça os mesmos processos. Este passo é importante para que o seu ovo não fique muito fino. Se preferir, você pode até colocar mais uma camada.
  6. Ao final da última camada, leve as formas ao congelador, mas agora por 10 minutos. Outra forma de saber se o ovo está no ponto certo, é quando o verso da forma fica opaco.

Fôrma de ovo de páscoa sendo recheada com chocolate

Como desenformar ovo de páscoa em 2 passos

  1. Após os 10 minutos retire as formas do congelador e veja se o ovo desenforma naturalmente. Se não desenformar, deixe mais uns minutinhos no congelador e repita o processo.
  2. Depois de desenformar, deixe os lados do ovo repousando em temperatura ambiente por cerca de 10 horas em um local fresco e arejado.

Saiba como fazer ovo de páscoa de colher

O ovo de páscoa de colher é mais simples do que parece, afinal, você só vai precisar do microondas e do congelador. Para fazer a base, use a receita que ensinamos acima, já para o recheio você pode utilizar o doce da sua preferência desde brigadeiro até mesmo mousses diversos.

Se você quer rechear com algum tipo de brigadeiro utilizando uma receita prática, confira o nosso post com 9 receitas de brigadeiro utilizando o microondas.

Dicas de como embrulhar ovo de páscoa

Se você aprendeu como fazer ovo de páscoa no microondas e quer caprichar na embalagem, pegue papel chumbo e papel celofane para embrulhar o ovo de Páscoa simples e apenas o celofane para fazer o embrulho do ovo de páscoa de colher. Para dar um charme a mais, você pode acrescentar uma colherzinha.

Agora que você aprendeu a como fazer ovo de páscoa no microondas, que tal aprender a fazer chocolate caseiro para a páscoa?

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!