Imagem

Organizando sua festa em casa

Reunir os amigos e a família em casa é sempre um grande evento. Garantir que tudo esteja no devido lugar para que todos estejam confortáveis dá bastante trabalho. Por isso resolvemos facilitar a sua vida mais uma vez e reunimos várias dicas para que você se preparar da melhor forma possível para dar uma verdadeira festa em casa.

A seguir você vai encontrar dicas de como usar seus eletrodomésticos da melhor maneira possível para que seus convidados aproveitem a sua festa e que todos tenham só bons comentários sobre ela!

Climatizando o ambiente

Se a sua festa vai acontecer em um lugar fechado, vale a pena se preocupar com a temperatura do local. Mesmo em épocas mais frias, um local fechado com muitas pessoas pode ficar quente demais, deixando todo mundo desconfortável.

Para a sala de estar, a temperatura ideal do ar-condicionado fica por volta dos 23°C. Claro que isso é só uma margem pra você ajustar da melhor forma. Essa temperatura vai mudar dependendo do clima do dia e de quantas pessoas vão estar na sua casa.

Controle remoto do ar-condicionado selecionando a temperatura

Quantas cervejas são necessárias?

A questão das bebidas é uma das partes mais difíceis. Isso porque não é todo mundo que bebe ou, se muitos de seus convidados bebem, ainda tem a questão de deixá-las bem geladas.

Por sorte, existem algumas dicas de como gelar cerveja rápido que vão salvar a sua festa. Uma delas é escolher as latas menores que, além de gelarem mais rapidamente, não correm o risco de esquentarem na mão.

Vemos uma cervejeira se enchendo de latas e garrafas de cerveja.

Outra dica de ouro é misturar um pouco de álcool, gelo e água. Isso vai deixar a água bem mais gelada do que o normal, sem correr o risco de congelar. Aí, basta deixar as latas nessa mistura.

Se ficou curioso, já comentamos algumas outras dicas sobre como gelar cerveja rápido.

Como calcular a bebida

O cálculo de bebidas para a sua festa é bem fácil. Veja só:
CERVEJA: calcule uma média de 1 litro da bebida por pessoa.
VINHO: a média é de 1 garrafa a cada duas pessoas.
WHISKY: considere 1 garrafa para 3 pessoas.

Ah, e isso é para uma festa de 4 horas de duração, mais ou menos. A partir daí, você já consegue ter uma noção do quanto de bebida vai precisar!

Cervejeira

Porém, se você já é um grande apreciador de cervejas, já deve ter uma cervejeira mais do que preparada para a sua festa, não é mesmo?
Para quem não conhece, a cervejeira smartbeer já vem com uma funcionalidade especial para comemorações, o Happy Hour, que garante a sua cerveja gelada mesmo com o abre e fecha da porta. Outra funcionalidade legal é saber quantas cervejas você já tem gelando pelo celular! Se você gostou da ideia, conheça as vantagens da cervejeira Consul.

Vemos a tela do aplicativo para celular Smartbeer_ mostrando as telas de seleção da função happy hour

Com essas dicas, você já consegue organizar uma festa bastante aconchegante e agradável para todos! O próximo passo é caprichar nas comidas e pronto!

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!