Imagem

Qual a diferença entre geladeira e refrigerador

Se você está fazendo uma pesquisa para comprar a sua geladeira, com certeza já deve ter encontrado opções de geladeira e opções de refrigeradores.

Mas afinal de contas, qual é a diferença entre geladeira e refrigerador?

Bom, a diferença é nenhuma! Isso mesmo. Refrigerador e geladeira são os nomes da mesma coisa. Embora geladeira seja muito mais usado em todos os lugares, pode ser que você encontre o mesmo produto com o nome de refrigerador. Mas pode ficar tranquila, porque você vai estar comprando o mesmo eletrodoméstico.

De onde veio a confusão?
Não há nenhum registro oficial de quando ou como o termo refrigerador e geladeira passaram a existir. Porém, conseguimos ter uma ideia, se a gente for atrás da história do eletrodoméstico.

O primeiro protótipo de uma máquina refrigeradora apareceu em meados de 1850, nos Estados Unidos. Ao chegar no Brasil, a tal máquina que conseguia gelar e conservar alimentos ainda era conhecida como refrigerator. Talvez, por isso, o termo refrigerador acabou sendo incorporado, para denominar o produto.
Com o tempo, o refrigerador foi ganhando novas tecnologias e um grande diferencial dele era produzir gelo! A partir daí, foi só uma questão de tempo para o termo geladeira começar a ganhar força.

Diferença entre freezer e refrigerador

Agora que você já sabe que não existe diferença entre geladeira e refrigerador, vale comentar de dois produtos que possuem características exclusivas. Entenda a diferença entre o freezer e o refrigerador.

Cozinha com geladeira e freezer

A principal diferença entre freezer e refrigerador está na temperatura. Como é de se imaginar, o freezer alcança temperatura bem menores do que um refrigerador ou geladeira. De maneira geral, o freezer faz o mesmo trabalho que o congelador da sua geladeira, porém o freezer foi feito para armazenar um volume muito maior de alimentos.

Existem basicamente dois tipos de freezer, os horizontais e os verticais. O freezer horizontal tende a ser um pouco maior, ideal para armazenar produtos e alimentos maiores. Já o freezer vertical, apesar de ter menos espaço interno, também consegue armazenar uma grande quantidade de alimentos, além de ser mais prático de usar e se encaixar melhor na configuração de espaço de muitas casas.

E já que explicamos as principais diferenças, não deixe de conferir os modelos de geladeiras e freezers que a Consul tem. Com certeza você vai encontrar o modelo perfeito para sua casa.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!