Imagem

Como saber se o motor da geladeira queimou?

Sua geladeira parou de gelar e você suspeita que o problema esteja no motor? Percebeu que ela tem feito barulhos diferentes, ou que o frio não está sendo conservado em seu interior? Se não sabe como ter certeza de onde vem o problema, e precisa de ajuda para confirmar se o defeito está no motor antes de entrar em contato com o suporte técnico, vamos te ajudar com isso!

A primeira coisa que você precisa fazer para saber se o motor da geladeira queimou é identificar o problema por eliminação. Primeiro descobrindo quais não são os problemas no seu refrigerador para encontrar o real defeito.

Possíveis problemas na geladeira para verificar antes de analisar o motor

Termostato

No caso de sua geladeira não estar gelando como deveria, confira se o termostato está na temperatura correta antes de qualquer coisa. É possível que ele não esteja ajustado para uma temperatura fria o suficiente, ou até que ele não esteja funcionando corretamente. Você descobre isso mexendo na temperatura e esperando para ver como o refrigerador reage. Atente-se para dias muito quentes ou com muitas aberturas de porta, como festas, por exemplo, quando a reação pode acabar demorando um pouco mais. Caso o defeito seja esse, é melhor procurar suporte técnico e adquirir a reposição do termostato nas peças de geladeira da loja Consul.

Borracha da porta

Você já checou no termostato e viu que está tudo bem com ele, então o próximo passo é entender se a borracha de vedação nas portas da sua geladeira não precisam ser trocadas. Nós ensinamos aqui como identificar problemas e trocar a borracha da porta do refrigerador.

Vazamento de gás

Aqui é outro dos problemas que você deve considerar se notar o barulho do motor funcionando e mesmo assim não houver refrigeração. O gás é importante para o funcionamento correto da geladeira, e para resolver esse problema é preciso primeiro identificar o ponto de vazamento para, em seguida, cobri-lo e repor o gás perdido. Prefira fazer isso com a ajuda de uma assistência técnica autorizada.

E como saber se o motor da geladeira queimou?

E chegamos ao problema restante. É comum já notar o defeito quando não se ouve os barulhos típicos do funcionamento do motor, mas em muitos casos precisamos passar por todo o processo de diagnóstico antes de chegarmos a essa conclusão. Se o motor do seu refrigerador parou de funcionar, será preciso entrar em contato com uma assistência técnica para fazer a troca das peças com segurança.

Se o problema da sua geladeira não for só a falta de refrigeração, mas você encontrou algum vestígio de água, pode ser um vazamento. Confira nosso post sobre Geladeira vazando água e saiba o que fazer nesses casos.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!