Imagem

Ar-condicionado não liga, o que fazer?

Está um calorão lá, fora, você chega em casa e o que mais quer é um ar-condicionado fresquinho. Na hora de ligar, ele não funciona! Ihhh agora, o que fazer? Relaxa que a gente te ajuda a encontrar e solucionar os possíveis problemas para o ar-condicionado não estar ligando, dá uma olhada.

Falta de energia

Muitas vezes o problema pode estar relacionado a falta de energia ou algum problema na tomada em que o aparelho está conectado. Sendo assim, tente ligar outro aparelho na mesma tomada do seu ar, se ele funcionar, o problema é com o seu aparelho mesmo; caso ele não funcione, então o problema está na tomada.

Tomada ligada

Pode parecer besteira, mas muitas vezes o ar-condicionado não liga por estar mal conectado ou desconectado da tomada. Então, dá uma olhadinha para ver se ele está ligado da maneira certa.

Controle remoto

Se você tentou ligar o ar-condicionado pelo controle remoto e ele não respondeu, o problema pode ser nele, que pode estar quebrado ou sem pilha. Se o ar-condicionado estiver ligando normalmente sem o controle, tente trocar as pilhas dele. Se ainda assim não funcionar, então pode ser necessária a troca do controle remoto.

Disjuntor

Quando a energia cai, o disjuntor pode acabar desarmando e não voltando a sua posição inicial. Nesse caso, dê uma olhada no disjuntor da sua casa, antes de ligar para o técnico.

Fusível

Se não for nenhuma dessas causas citadas acima, o problema pode estar no fusível. Por isso, verifique se ele não queimou, se sim, será necessário trocá-lo.

Se o problema do seu aparelho não for nenhum desses, entre em contato com um técnico especializado e solicite uma visita. Para evitar que estes e outros probleminhas aconteçam com o seu ar-condicionado, dê ma olhada nas nossas dicas de manutenção de ar-condicionado.

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!