Imagem

Ar-condicionado não liga, o que fazer?

Está um calorão lá, fora, você chega em casa e o que mais quer é um ar-condicionado fresquinho. Na hora de ligar, ele não funciona! Ihhh agora, o que fazer? Relaxa que a gente te ajuda a encontrar e solucionar os problemas para o ar-condicionado que não liga, dá uma olhada.

Falta de energia

Muitas vezes o problema pode de a falta de energia ou algum problema na tomada em que o seu aparelho está conectado. Sendo assim, tente ligar algum outro aparelho na mesma tomada do seu ar, se ele funcionar, o problema é com o seu aparelho mesmo.

Tomada ligada

Pode parecer besteira, mas muitas vezes o ar-condicionado não liga por estar desconectado da tomada. Então, dá uma olhadinha para ver se ele está ligado da maneira certa.

Controle remoto

Se você tentou ligar pelo controle remoto, verifique se o problema não é com ele, às vezes ele pode estar apenas sem pilha. Tente ligar seu aparelho sem o controle, se não for possível, coloque novas pilhas no controle e tente novamente. Se nenhum destes testes der certo, verifique se o problema não é algum dos outros citados aqui. Confira aqui caso você queira saber mais sobre o controle do ar-condicionado.

Disjuntor

Ocorre queda de energia, o disjuntor pode acabar desarmando e não voltando para a posição inicial. Por isso, dê uma olhada no disjuntor da sua casa, antes de ligar para o técnico.

Fusível

Se não for nenhuma dessas causas citadas acima, o problema pode ser o fusível. Por isso, verifique se ele não queimou, se sim, vai precisar trocá-lo.

Se o problema do seu aparelho não for nenhum desses, entre em contato com um técnico especializado e solicite uma visita. Para evitar que estes e outros probleminhas aconteçam com o seu ar-condicionado, dá uma olhada nessas dicas de manutenção de ar-condicionado.

Agora, que você já conhece um pouco mais sobre o funcionamento de um ar-condicionado, não deixe de conferir as ofertas de Ar Condicionado na Black Friday.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!