Imagem

Qual o melhor ar-condicionado para quarto?

Tem noites que tudo o que a gente quer é um ar-condicionado pra poder dormir sossegado, sem se preocupar se vai passar muito frio ou muito calor, né?

Então, se você ainda está pensando se precisa mesmo de um ou não sabe qual modelo escolher, vem com a gente que te contamos se o ar-condicionado no quarto vale a pena e qual é o melhor modelo para esse local.

Dicas de como escolher um ar-condicionado para quarto

1. Escolha o local ideal para a instalação

Pode parecer um detalhe sem importância, mas a escolha da parede faz muita diferença para o desempenho do seu ar-condicionado. Por isso, sempre que possível, procure instalar o seu ar-condicionado nas paredes mais distantes entre si. Isso ajuda o ar circular mais livremente e deixar o ambiente todo mais agradável.

Lembre-se de evitar locais onde a saída de ar pode ser obstruída por outros objetos, como cortinas ou móveis. E caso já tenha outro aparelho, cruzar os fluxos de ar não é uma boa ideia. Se for possível, a melhor opção é deixar todos em uma parede só.

Ah! Uma outra observação importante são os riscos de deixar um fluxo de ar direto em você. Para evitar problemas de saúde, o ideal é procurar um local de instalação em que você não receba diretamente o fluxo de ar.

ar-condicionado na parede

2. Identifique a potência necessária

Uma das vantagens de se instalar um ar-condicionado em quarto pequeno é que você não vai precisar de um produto super potente. Um ar-condicionado com poucos BTUs, já vai ser o suficiente para ter controle da temperatura do quarto. 

Mas para facilitar a sua escolha, utilize a calculadora de BTU da Consul, assim você descobre qual é a potência ideal na hora de comprar um ar-condicionado para o quarto.

3. Funções que contribuem com o conforto e economia

Na hora hora de escolher um ar-condicionado para o seu quarto, veja se ele apresenta algumas funções que contribuem para o uma noite de sono tranquilo e também um baixo consumo de energia. Por exemplo, os modelos de ar-condicionados da Consul têm um modo que se chama “sono bom”, ao selecionar essa função a temperatura é ajustada para você ter um sono mais confortável. 

Além disso, a função “+ econômico” diminui o consumo de energia do aparelho e com o timer você pode configurar quanto tempo o ar-condicionado pode ficar ligado.

4. Opte por um ar-condicionado silencioso para o quarto

Ninguém gosta de dormir com um barulho estridente, não é mesmo? Por isso, não se esqueça de escolher um aparelho silencioso. Os modelos de ar-condicionado Split Inverter têm uma tecnologia que os fazem mais silenciosos do que os modelos convencionais, pois a sua condensadora (unidade externa) e evaporadora (unidade interna) estão separadas, fazendo com que a maioria dos barulhos fiquem fora do ambiente. 

Além disso, esse modelo de ar-condicionado tem um compressor que atua de forma constante e de forma bem menos barulhenta.

5. Não esqueça dos cuidados com a manutenção

Na hora de instalar o ar-condicionado no quarto, não esqueça também que uma hora ou outra, você vai precisar fazer a manutenção do produto. Por isso, procure um local onde fique fácil para retirar o filtro ou o aparelho.

Viu? Agora que você já sabe qual é o melhor ar-condicionado para quarto, a gente te conta se dormir com ar-condicionado ligado faz mal.

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!