Imagem

Como limpar a geladeira?

Esponja ou pano macio e detergente neutro. Parece pouco, mas esses itens são suficientes e adequados para limpar a sua geladeira, sem danificar o acabamento interno durante a faxina. Veja aqui um passo a passo simples e prático de como limpar a sua geladeira por dentro!

Simples assim

Periodicidade:

uma vez por mês Periodicidade

O que usar:

detergente neutro, água morna, pano ou esponja macios. O que usar

O que não usar:

produtos de limpeza tóxicos, como amoníaco, álcool e removedores ou abrasivos, como sapólio e pastas.

Passo

Desligue a geladeira
da tomada.

Passo

Retire todos os alimentos da geladeira.

Nessa hora, aproveite e verifique se há algum alimento vencido ou perto da data de validade.

Passo

Remova as prateleiras e peças destacáveis, lave-as em água corrente com uma esponja macia e sabão ou detergente neutro.

Passo

No interior da geladeira, passe a esponja umedecida com água morna e detergente neutro.

Passo

Enxágue com um pano úmido até tirar todo o sabão e em seguida seque com um pano seco e limpo.

Facilita Consul

Agora que você já sabe limpar geladeira, o que acha de evitar que ela fique com mau cheiro? Confira aqui o passo a passo de como tirar cheiro de geladeira, é fácil!

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

28 comentários

  • ANTÔNIO DE PÁDUA PEREIRA

    Senhores,
    Gostaria que me fosse enviado um vídeo, mostrando a maneira
    mais simples e fácil de trocar a porta do congelador da geladeira
    Facilite Frost Free, pois estou precisando trocar a da minha.

  • Facilita Consul Facilita Consul

    Antonio, nesse caso o ideal é que você consulte um técnico pra verificar se é possível realizar essa troca, tá bom? Pra encontrar as assistências mais próximas, é só entrar aqui //bit.ly/2fpzzW0 no nosso site!

  • Adriana

    Gostaria de saber pq minha geladeira que é de degelo seco está enchendo a gaveta embaixo do congelador de água, não consigo saber pq?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Adriana, manda o modelo da sua geladeira pra gente na nossa página do Facebook, beleza? //bit.ly/2ALB4Di Assim nós podemos ver certinho o que pode ter acontecido. 🙂

  • edilson ferreira de almeida

    ola. comprei uma geladeira frost free da consul
    estou preocupada com o q o manual pediu sobre aterramento do fio
    nem sei o q seria isso
    se fdor o fio terra, não tenho como instalar.. quero mais instruçoes senão irei trocar o produto,

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Olá, Edilson, fica tranquilo que a gente explica tudo direitinho pra você! Conta qual o modelo da sua geladeira aqui no Facebook: //bit.ly/2ALB4Di. Esperamos por você! 😉

  • Giovana meireles

    Eu estava viajando e cortaram a minha luz, os alimentos q estavam no congelador estragaram e o líquido foi todo para a bandeja que fica na parte de trás, eu iria remover para jogar o liquido fora e lavar, mas tem um adesivo dizendo q não pode removê-la, gostaria de saber o porquê? Ou se posso tirar, pq n tem outro jeito de escorrer esse liquido

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Qual é o modelo dela? Envia por inbox, aqui //bit.ly/2ALB4Di em nossa página no Facebook.

  • Simone

    Comprei uma Consul Frost Free facilite e queria saber com quanto tempo de uso desligo ela pra tipo descongelar .

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Simone, precisamos saber o modelo certinho com a sequência de números e letras. Envie por mensagem privada, aqui //bit.ly/2ALB4Di em nossa página do Facebook.

  • Washington

    E como limpamos por fora, como fazer para limpar o EVOX cinza escuro?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Washington, o ideal é utilizar apenas um pano úmido com detergente neutro, ok? Não utilize produtos a base de cloro ou desengordurantes, pois poderão manchar o produto.

  • Francely

    Boa tarde como faço para limpar as prateleiras multiuso elas saem também

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Qual é o modelo da sua geladeira? Manda pra gente aqui //bit.ly/2ALB4Di na página do Facebook.

  • Jane

    Quero retirar a parte de baixo do compartimento extra frio da geladeira mas não sai e muito dificil quero um video mim provondo o contrario nunca passei por isso so com essa

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Qual é o modelo da sua geladeira? Envie para nós, aqui //bit.ly/2Pnj6hs na página do Facebook.

  • Erica

    Minha geladeira é da Consul Frost Free Duplex 405 litros com Filtro Bem Estar, gostaria de saber se é necessário desligá-la depois de um ano de uso para limpá-la e se o barulho constante que ela faz é comum?!

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Olha, a questão do tempo de limpeza, ficará a seu critério. Para limpá-la, o ideal é desligá-la e retirar todos os alimentos, ok? Os ruídos geralmente acontecem dependendo da quantidade de alimentos que estão dentro dela, pois ela trabalhará mais para manter a temperatura interna e também se os pés estiverem desnivelados.

  • CHEILA

    COMO LIMPAR OS VIDRO DO SUPORTE DAS PRATELEIRAS NA PARTE DE BAIXO , PRECISA SER REMOVIDO O VIDRO GOSTARIA DE SABER COMO

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Qual é o modelo da sua geladeira? Envia pra gente aqui //bit.ly/2ALB4Di em nossa página do Facebook.

  • RITA DE CASSIA BATISTA DE ABREU

    Olá

    Gostaria muito de fazer um treinamento presencial sobre Geladeira, / Freezer, como limpeza, otimização de espaço e alimentos enfim tudo que diz respeito à geladeira. Seria possível?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Poxa, não ministramos cursos com esses fins. Continue nos acompanhando por aqui!

  • Fabiane

    Oi….tenho uma geladeira frost free consul,ja faz uns 8 anos e hj encontrei agua vazando detras dela…o que devo fazer???

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Opa, a água está dentro do recipiente que se encontra atrás dela ou está vazando no chão? Pois se estiver no recipiente, fique tranquila que faz parte do processo de descongelamento da geladeira e a água evapora com o tempo.

  • Iris

    Qual a duração do filtro da geladeira Consul bem estar

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Recomendamos que ele seja trocado de 6 em 6 meses, beleza?

  • Domingas

    Comprei uma geladeira cônsul fros free e não consigo tirar os suportes para lavar, tem um zig-zag Qe não dá para tirar as prateleiras, oqe faço?

  • Consul Facilita Consul Facilita

    Qual é o modelo dela? Mande para nós aqui //bit.ly/2ALB4Di na página do Facebook.