Conheça a nova Cervejeira conectada que avisa quando a bebida está acabando.

Pessoas

Só a Consul, uma marca próxima, que faz boas ideias saírem do papel, faz ideia de como transformar a vida das pessoas. A Consul é uma marca responsável e por isso, acredita em gente que acredita. Acredita na vontade das pessoas de se reinventarem e sabe que quem anda junto, chega mais longe, assim, a Consul apoia mulheres para melhorarem as suas realidades e das pessoas a sua volta e por isso, tem uma ação social, o Instituto Consulado da Mulher.

IMG_3159

Desde 2002, o Instituto Consulado da Mulher trabalha na transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo para mulheres de baixa renda e escolaridade, que vivem em comunidades vulneráveis na periferia das grandes cidades ou em áreas rurais de todo o Brasil.

Tais mulheres são responsáveis por todo ou grande parte do sustento de suas casas e de seus filhos. Por estarem excluídas do mercado de trabalho formal devido à falta de estudo, elas têm como atividade principal trabalhos informais, que geram pouca renda e são distantes, fazendo com que fiquem muitas horas fora de casa e longe da família.

O papel do Consulado da Mulher é fazer com que elas se sintam confiantes e capazes de empreender ou ampliar os seus negócios gerando renda e adquirindo conhecimentos suficientes para ganhar autonomia e sair da informalidade.

Assim, por meio de um processo chamado de Assessoria, que engloba o apoio na criação do negócio, capacitações em técnicas e processos administrativos, elaboração de plano de negócios, cursos técnicos em áreas específicas para o negócio, doação de eletrodomésticos da Consul como meio de produção e, principalmente, “andar de mãos dadas” com as empreendedoras por um período de dois a três anos, o Consulado da Mulher busca viabilizar a realização deste sonho.
Saiba mais sobre a Consul e sobre o Consulado.

gastronomiaalternativa_854