Imagem

Entenda por que você precisa de uma geladeira nova

Se antes do período de isolamento social a geladeira já era super importante para uma casa, agora que a maioria das pessoas está passando mais tempo no próprio lar, ela se tornou um item indispensável. Afinal, se antes o comum era passar mais tempo fora de casa e, consequentemente, fazer as refeições em outros locais, o momento atual exige um armazenamento maior de alimentos e também mais organização.

A questão é que ainda que nossos hábitos e necessidades tenham mudado, o espaço que temos dentro da geladeira e as possibilidades de organização das prateleiras e compartimentos continuam os mesmos, e isso talvez mostre que a geladeira que vem nos acompanhando por tanto tempo precisa ser substituída por uma maior.

A seguir, elencamos algumas vantagens e fatos relacionados à conservação e organização dos alimentos, que mostram que ter uma geladeira nova pode facilitar muito sua vida.

Maior organização dos alimentos


Muita gente tem encontrado dificuldades na organização dos alimentos, agora que está passando mais tempo em casa. Com isso, o hábito de amontoar os alimentos e recipientes nas prateleiras e gavetas tem sido cada vez mais comum. A consequência dessa desorganização é a dificuldade de encontrar e manusear o que está dentro do refrigerador.

Controle do desperdício de alimentos

Muitas vezes a gente não se dá conta da quantidade de alimentos que esquecemos na geladeira e que acabam estragando depois de um tempo. Mas é fato que muitos dos itens que armazenamos na geladeira acabam ficando esquecidos no refrigerador e a gente só se dá conta que eles estavam lá quando o mau cheiro aparece.

Veja mais no site: Dicas para evitar o desperdício de alimentos

Ao optar por uma geladeira com mais espaço e nova, é possível ver o que está armazenado no aparelho e consumir enquanto é tempo. Além disso, é possível, por exemplo, setorizar os alimentos nas prateleiras e compartimentos da geladeira, colocando em um local de destaque, por exemplo, os alimentos que estão para vencer.

Alimentação mais saudável


Ter uma geladeira com pouco espaço é um motivo a mais para recorrer ao delivery e se render ao fast food. Afinal, guardar legumes e marmitas congeladas no refrigerador acaba tomando espaço. Sendo assim, o hambúrguer da lanchonete acaba salvando a refeição.

Tendo mais espaço na geladeira você pode se organizar para preparar marmitas em um dia da semana e congelá-las para serem aquecidas ao longo dos dias. Dessa maneira, você garante uma rotina alimentar equilibrada e deixa o fast food para ocasiões especiais.

Veja mais no site: Cardápio semanal para uma alimentação saudável

Vale dizer que a geladeira pequena atrapalha até aquele momento em que você pediu uma pizza e não consegue guardar a caixa dentro da geladeira.

Evita o mau cheiro dentro da geladeira


O odor da geladeira é causado pela ausência de limpeza e por alimentos que venceram dentro do aparelho. Como explicamos anteriormente, quando os itens estão amontoados fica difícil saber o que está lá. A gente acaba pegando o ingrediente que está na frente e se esquece que lá no fundo pode ter uma fruta, legume ou carne que vai vencer daqui alguns dias.

Com isso, o mau cheiro da geladeira vai ganhando espaço e contaminando outros alimentos. Com o passar do tempo, tudo que está dentro da geladeira acaba ficando com odor característico.

Mais espaço significa mais possibilidades de movimentar os alimentos dentro da geladeira, saber o que está perto da data de vencimento e maior variedade alimentar para a sua casa.

Economia na conta de luz

Uma geladeira antiga precisa de mais energia para manter a temperatura no seu interior, consequentemente, isso aumenta o consumo de luz e também o valor da conta. Ao investir em um modelo mais moderno e com eficiência energética, é possível fazer um melhor uso do aparelho gastando menos.

Tempo longe do mercado

Para não sobrecarregar uma geladeira antiga, é comum fazer as compras de mercado fracionadas. Só que isso pode aumentar as despesas mensais e tomar tempo. Sem falar que, por questão de segurança, o recomendado é ficar em casa e só sair quando for necessário.

Um modelo mais moderno de geladeira, com mais espaço e distribuição entre os seus compartimentos pode reduzir a quantidade de idas ao mercado. Afinal, será possível fazer um planejamento mais detalhado das compras e poder fazer o estoque para um período maior.

Não precisar descongelar a geladeira

Descongelar geladeira é uma tarefa que ninguém gosta de fazer. Até porque, quanto maior o tempo de uso, a necessidade de descongelar se torna mais frequente. O ruim de precisar descongelar a geladeira é ter que tirar tudo que tem dentro, deixar o gelo derreter e secar a água.

O benefício de ter uma geladeira nova é que ela pode contar com a tecnologia frost free e eliminar a necessidade de ser descongelada.

Mais saúde para você e sua família

Alimentos esquecidos dentro da geladeira contribuem não apenas para o mau cheiro, com a disseminação de bactérias e fungos dentro do aparelho. Esse microorganismo podem contaminar os alimentos e causar problemas de saúde em quem consumir os alimentos afetados.

Uma geladeira nova e espaçosa facilita o manuseio e a distribuição dos alimentos. Assim, é possível ter uma visão ampla de tudo que está guardado na geladeira e no freezer e minimizar as chances de ter algo estragado dentro do aparelho e contaminando outros alimentos.

Mais modernidade para a sua cozinha

Com o passar do tempo, é comum a geladeira ficar com a pintura gasta e com marcas de ferrugem, que além de prejudicarem o aparelho, também são esteticamente feias.

Ao adquirir um novo aparelho, você leva modernidade e bom gosto para a sua casa. Não tem erro.

A Consul tem a geladeira ideal para você

Como forma de se adequar às novas necessidades do público, que tem passado mais tempo em casa, a Consul traz a Geladeira Frost Free com Espaço Flex, que é a mais espaçosa da categoria até 427L, com maior facilidade de organização interna. Disponível nos modelos branco e evox, ela conta com um espaço interno diferenciado para atender às suas necessidades de organização e armazenamento dos alimentos.

Se você sofre com a falta de espaço no refrigerador e precisa amontoar potes, embalagens abertas, comida congelada não precisa mais passar por isso, a nova geladeira Consul Frost Free com Espaço Flex, possibilita que você tenha 10 combinações de compartimentos somente na porta, inclusive com separador de garrafas, para não correr o risco de a sua cerveja ou vinho cair no momento de abrir ou fechar a porta.

A possibilidade de personalizar a organização da sua geladeira também pode ser percebida nas prateleiras. Isso porque a nova Geladeira Consul Frost Free com Espaço Flex conta a funcionalidade “Prateleira Flex”, para facilitar a distribuição dos alimentos no espaço interno do freezer.

Além disso, o refrigerador Consul conta também com uma gaveta exclusiva para guardar as hortaliças separadas das frutas. Dessa maneira nenhuma fruta será esquecida ou amassada no fundo da gaveta.

A Geladeira Frost Free com Espaço Flex conta também com filtro antiodor, capaz de absorver qualquer odor que possa ser passado para outros alimentos. Assim, você e sua família não correm o risco de beber água com gosto de geladeira.

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!