Como deixar o cachorro quente mais especial

O cachorro-quente é aquele tipo de sanduíche que pode combinar com diferentes ingredientes. Mas existem algumas táticas para deixá-lo ainda mais especial. Acrescentando alguns ingredientes, inovando no preparo e soltando a criatividade é possível saborear um cachorro-quente digno de chefe de cozinha.

Cachorro-quente especial com picles

Uma maneira simples e saborosa de inovar seu cachorro-quente é acrescentar picles ao recheio do sanduíche. Você pode acrescentar ao molho de tomate pepino, cenoura, aipo e pimentão em conserva. Para realçar o sabor mais azedinho, dá para acrescentar mostarda escura.

Cachorro-quente especial mexicano

Você pode deixar seu cachorro quente mais especial acrescentando aguns temperos da culinária mexicana. Você pode temperar as salsichas com um refogado de cebola, pimentão, pimentas e azeite. Para ficar mais cremoso, acrescente queijo derretido à receita.

Veja mais no site: Como preparar rabanada

Cachorro-quente com bacon

Para quem quiser ressaltar o sabor da carne de porco, uma boa opção é o cachorro-quente com bacon. Para prepará-lo, você pode envolver as salsichas em uma fatia de bacon e colocar um palito para segurar. Em seguida, leve as salsichas à grelha até ficarem douradas. Você pode grelhar o pão e colocar um pouco de queijo derretido.

Veja mais no site: O que pode ir no micro-ondas

Cachorro-quente com cenoura

Para quem é vegetariano, vegano ou quer experimentar uma opção de cachorro-quente diferente, a versão com cenoura é uma boa pedida. O segredo é caprichar nos temperos. Você pode usar um pouco de shoyu, alho e cebola, pimentão e molho de tomate. Basta fazer um refogado com o molho e acrescentar uma cenoura cozida. Manjericão, orégano e alecrim também podem realçar o sabor do sanduíche.

Cachorro-quente com carne moída


Esse é um cachorro-quente para quem quer um recheio consistente. Além das salsichas cozidas, você pode acrescentar carne moída refogada com tomate, alho, cebola, pimentão e milho. Por fim, acrescente queijo derretido de sua preferência e batata palha.

Cachorro-quente com purê de mandioquinha

Essa é uma maneira de inovar no purê como acompanhamento do cachorro-quente. Nesse caso, ao invés de purê de batata, você pode acrescentar purê de mandioquinha à receita. Para deixar o lanche mais leve, opte pela salsicha de frango, peru ou vegetariana.

Veja mais no site:7 receitas de sanduíche natural

Agora que você já tem algumas ideias sobre como deixar seu cachorro quente mais especial. Que tal aprender dicas incríveis de como fazer pão?

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!