Devolução por arrependimento ou desistência
De acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Após seu contato e comunicação através de nossos canais de atendimento, para prosseguir com a desistência da compra as regras abaixo devem ser cumpridas:
● O produto deve estar acompanhado da nota fiscal;
● O produto não poderá ter nenhum indício de uso;
● O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual e todos os seus componentes;
Caso você tenha optado pela forma de pagamento de boleto bancário, basta que não realize o pagamento e o pedido será automaticamente cancelado.
Caso você tenha optado pela forma de pagamento de cartão de crédito e o pagamento não foi aprovado, acesse o menu [LINK url=”/app/meus-pedidos”]Meus Pedidos[/LINK] , selecione o campo “cancelar pedido” informe o motivo do cancelamento e clique em “Enviar”.
Se o pagamento foi realizado, para desistência da compra antes do recebimento do produto, o titular da compra (o nome que consta na Nota Fiscal) deve comunicar o cancelamento através de um dos nossos canais de atendimento. Solicitamos que seja o titular da compra para evitar que pessoas não autorizadas interfiram em sua compra.
Nas situações em que o produto já foi expedido (ou seja, o produto já saiu de nosso centro de distribuição), tentamos bloquear a entrega do produto junto a nossas transportadoras e aguardamos que a mesma confirme o bloqueio da entrega para nos assegurar que o produto não foi entregue. Em situações em que não conseguimos interromper o processo de entrega, recuse (não receba) o produto e anote no verso da Nota Fiscal o motivo da desistência.
A Loja Consul isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.